Páginas

Como será o céu?

Na maioria das vezes, há uma imagem estereotipada na cabeça das pessoas a respeito do céu: alguém sentado numa nuvem, tocando harpa e aparentemente entediado com os seus talentos. Será que o céu se parece com isso? Duvido muito. Pense nisto! estamos falando sobre a capacidade de Deus, e sabemos que Ele é muito criativo.
Se você tem alguma dúvida a respeito disso, é só contemplar um pôr do sol, ou tente entender o Universo e suas complexidades, ou então estude sobre o DNA humano.

Você vai perceber o quanto Deus é infinito em sabedoria. Ele é onisciente, Ele sabe de tudo!
E aí, o que nós sabemos sobre o céu? A Bíblia diz que lá "não haverá mais morte ou lamentações, ou choro ou dor". Isso é maravilhoso, não é mesmo? Não haverá morte, não haverá doenças, não haverá guerras ou assassinatos. Porque no céu o pecado não entrará. Sem mais lamentações? Quer dizer que não haverá mais pessoas chorando pela perda de entes queridos, não terá miséria, fome, catástrofes, enfim, nada que nos leve a sofrer. Isso é incrível! Você consegue imaginar um lugar assim?
Não haverá mais choro nem dor! Quer dizer que não haverá mais divórcios destruindo lares, não haverá mais violência, não haverá mais humilhação, não haverá mais insegurança, medo, desrespeito, solidão, não haverá drogas corrompendo os jovens, não haverá maldade, preconceito, ódio. Esse lugar com certeza será excelente!

Com o que mais se parece o céu? Ninguém melhor do que Deus para saber disso. Mas obviamente será um estilo de vida completamente novo. Podemos esperar que o próximo mundo, o paraíso que Deus reservou para aqueles que são seus servos, mostre o quanto Deus é benevolente, misericordioso e maravilhoso. Estamos falando de dimensões de tempo e espaço diferentes, e de novas atividades e entretenimentos com as quais nunca sequer sonhamos. E esse é justamente o ponto crucial da questão: o que nos espera no céu está além do que podemos imaginar.
Você reconhece que a capacidade de Deus em nos surpreender está fora dos limites da nossa imaginação?!

A questão é: Deus é grandioso de uma forma inimaginável! O quanto você pensar que Deus é grande e maravilhoso, tenha certeza que não chegou nem perto do que realmente Ele é capaz. Tudo o que temos a fazer é olhar a nossa volta. Apesar de todas as coisas ruins, o nosso mundo é incrível e nos dá uma prévia do que nos espera lá no paraíso! Mas podemos estar confiantes do seguinte: seja lá como for o céu, ele será muito melhor do que podemos mentalizar. Nós simplesmente não sabemos ao certo como é o céu... temos algumas pistas que a Bíblia nos dá para nos incentivar a busca pelo caminho de Deus... mas tenha certeza que valerá a pena ser escolhido para a morada de Deus... Deixe Deus te surpreender! A única coisa que podemos ter certeza, é que lá será maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário