Páginas

Busque a Sabedoria de Deus

“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.” (Provérbios 1:20)

Buscar pela sabedoria que vem de Deus não é tarefa fácil, mas também não é impossível para nós. Quando clamamos a Deus por sabedoria precisamos nos esforçar para sermos dignos deste dom. Aceitar a vontade de Deus é o primeiro indício da sabedoria que vem do Senhor. Um servo fiel aceita a vontade do seu Deus, pois confia no seu Senhor.

“Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” (Tiago 3:17)

Uma pessoa sábia contempla o futuro, luta por ele, trilha o caminho da perseverança, e esforça-se para superar as dificuldades que o impedem de alcançar seus objetivos. A verdadeira sabedoria vem agregada com algumas outras virtudes, como: paciência, perseverança, mansidão... Não dá para ser sábio e não ter paciência, ou ser sábio e não ser perseverante, não dá! Essas outras virtudes, que são várias, estão agregadas a virtude da sabedoria, quando você adquire a sabedoria vem o pacote todo. A sabedoria é um dom que abre nossos olhos, com ela podemos enxergar além do que os outros enxergam. Ela nos dá uma perspectiva totalmente diferenciada, mais ampla e melhorada, isso nos deixa capazes de compreender o mundo ao nosso redor com mais facilidade.

E esse presente só pode ser dado por Deus. Um dos maiores exemplos descrito na Bíblia sobre sabedoria é o de Salomão. Ele orou a Deus e pediu sabedoria e Deus se agradou muito do seu pedido, então o Senhor concedeu o pedido de Salomão e ainda lhe deu muitas outras bênçãos. 

Todos nós podemos alcançar essa benção que é a sabedoria, só precisamos buscá-la na fonte, que é Jesus Cristo. Vamos orar e pedir a Deus sabedoria para conseguirmos solucionar nossos problemas em vez de pedir para Deus resolvê-los para nós. Vamos pedir a Deus as ferramentas que precisamos para agir, em vez de sempre pedir que Ele resolva tudo por nós!

Glória a Deus, que Ele conceda sabedoria a todos aqueles que estão lendo essas palavras!

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre! " (Salmos 111:10)

"Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento" (Provérbios 3:13)

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." (Tiago 1:5)

"Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente'." (Deuteronômio 4:6)

5 comentários:

  1. A sabedoria precisa ser buscada, muito bom o post
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Senhor Deus meu, humildemente te peço, dá-me a sua santa Sabedoria. Amém!
    Fabiane Matos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela sabedoria concedida agradeço senhor com toda glória amém.

    ResponderExcluir
  4. Senhor, Pai soberano, lhe pedimos que o Senhor nos conceda sabedoria pra entrar e sair diante de ti, sabedoria para compreender sua palavra, sabedoria para dar entendimento ao fraco e conhecimento ao leigo.
    Senhor, sabemos que obedecer a sua palavra, guarda-la em nosso coração é melhor sabedoria que existe, porque o Senhor é fiel para dar sabedoria a todos que amam as tuas leis e que aplicam a sua palavra em sua vinda. em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir