Páginas

Prosseguindo para o alvo

“(...) mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)
A vida de servo de Deus não é fácil. É cheia de tribulações, adversidades e obstáculos pelo caminho, mas nossa missão é seguir a diante não importa o que aconteça. Deus quer que esqueçamos o passado e visualizemos o futuro, porque é a esperança no futuro que nos ajudará prosseguir.
Como diz o ditado “Quem vive de passado é museu”, apesar de ser uma brincadeira é um critica a todos aqueles que vivem focando e relembrando coisas que não podem ser mudadas. Deus nos ensina que viver de passado é infrutífero, porque o passado já se foi e não pode ser alterado, mas o futuro, esse sim ainda podemos escrever. Então vamos nos concentrar em escrever um futuro que iremos nos orgulhar, e vamos nos esquecer do que já passou, porque passou!!!

Um corredor treina com perseverança e imenso esforço para conquistar uma ótima performance física que o leve ao título de campeão, digno de medalha. O servo de Deus também deve assim se preparar para receber a coroa incorruptível das mão do Senhor, o prêmio para todos aqueles que vencerem nessa vida e permanecerem firmes na presença do Senhor.

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.” (I Coríntios 9:25)

Que Deus possa nos dar forças para superar as dores, frustrações, mágoas do passado e que Ele nos dê foco para que consigamos mirar o futuro. Que nossos esforços estejam voltados para construir um futuro digno de receber a coroa da vida eterna ao lado de Cristo que Ele quer nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário