Páginas

Em meio as tribulações

Em Jeremias 12:1-6, Jeremias fala com Deus sobre aqueles que conspiravam para tentar matá-lo. Ele se mostra indignado, pois sabia que havia pessoas de má índole que tramavam para acabar com sua vida, e ainda sim, eram pessoas que aparentemente “prosperavam”, “viviam em paz”. Então, Jeremias pergunta ao Senhor: “Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?”,
e estas pessoas ainda diziam ser servos de Deus, mas de fato não eram (“têm-te nos lábios, mas longe do coração”). Tenho certeza que você já deve ter visto esse tipo de situação. Pessoas que apesar de não trilharem o caminho de Deus, ainda sim, tem êxito na vida. Esse tipo de coisa, as vezes, pode nos deixar frustrados e desanimados, mas precisamos confiar que Deus sabe o que é melhor para seus servos. Devemos manter o foco em Deus e parar de ficar comparando nossa vida com a dos outros. Cada ser humano vive sua vida diferente e precisamos aceitar que o mundo não é um lugar justo. Entretanto, a partir do momento que aceitamos Jesus, podemos reivindicar a justiça de Deus para nossas vidas. Quando você aceita a Cristo como Salvador, você permite que a justiça de Deus prevaleça em sua vida, permite também que a vontade de Deus seja feita, pois sabemos que Deus tem o melhor para aquele que O serve. Confie em Deus!

“(...) Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente? Plantaste-os, e eles deitaram raízes; crescem, dão frutos; têm-te nos lábios, mas longe do coração. (...) E o Senhor disse: Se te fatigas com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?” (Jeremias 12:1-6)

Deus não nos dá o que queremos. Ele só nos dá aquilo que precisamos, para nos tornar pessoas melhores a cada dia. Ele nos ensina, nos protege e as vezes permite que passemos por provações. Alguns ensinamentos podem parecer difíceis, amargos ou até mesmo insuportáveis, mas quando Deus lhe dá um fardo, Ele também lhe dá a força necessária para carregar esse fardo. Você vai conseguir suportar qualquer tribulação se estiver na presença de Deus. Confie Nele. Ele é digno de sua confiança! Deus nunca te abandona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário