Páginas

Jesus está voltando?!?!

Atualmente essa afirmação “Jesus está voltando” tão usada pelos cristãos, já caiu em banalidade. Muitos não dão o devido valor ao que essa frase representa E até chegam a questionar se isso realmente irá acontecer. Será que Jesus voltará? Então vamos verificar o que a Bíblia diz sobre isso, vamos relembrar alguns versículos:
Mateus 24:42-"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”

Mateus 16:27- “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.”

 João 14:1a3- "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”

Hebreus 9:28- “Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” 

Muitos questionam, alegando não acreditar na segunda vinda de Cristo, outros dizem acreditar, mas vivem como se Jesus jamais fosse voltar.
Fica aqui o alerta! Não caia nesse engano!
Jesus voltará, sim. Para buscar aqueles
que se dedicaram a adorá-Lo.


Jesus nos avisa que Ele vai voltar para buscar Seus servos e quando isso acontecer, bem aventurado será aquele que guardar a profecia do arrebatamento e se manter perseverante na Palavra. Não deixemos que esta verdade caia em descrédito, porque no dia em que Jesus voltar para buscar a Sua igreja, aqueles que desejam subir deverão estar preparados.

“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (II Timóteo 3:1-5) 

*A segunda vinda de Cristo será repentina: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27)
Ninguém poderá se preparar de última hora.

*A segunda vinda de Cristo será gloriosa: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)
Será uma vinda pessoal, visível, pública. Todo o olho o verá. Não haverá um arrebatamento secreto e só depois uma vinda visível. Sua vinda é única. Todos os povos que o rejeitaram vão se lamentar. Os povos da terra conscientes de sua condição de perdidos ficarão atemorizados pela exibição da majestade de Cristo em toda a sua glória. O terror dos iníquos descreve-se graficamente em Apocalipse 6.15-17.

*A Segunda vinda de Cristo será um dia de vitória: “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” (I Coríntios 15:54)
Este será o dia em que a morte será vencida. Todos aqueles que serviram a Jesus verdadeiramente serão recompensados nesse dia. Será um dia de grande vitória para a igreja de Cristo. Os eleitos de Deus serão chamados. A Bíblia diz que quando Cristo vier, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, com corpos incorruptíveis, poderosos, gloriosos, semelhantes ao corpo da glória de Cristo. Então, os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor. Aquele dia será de vitória. Nossas lágrimas serão enxugadas. Então entraremos nas bodas do Cordeiro.

REFLETINDO...
Jesus conta em Mateus 24:45-51 uma parábola sobre o Senhor que viajou e deixou dois servos encarregados de seus bens. A preparação para a vinda do Senhor é servi-lo com fidelidade. Nesta parábola havia o servo fiel e o infiel:
Servo Fiel: Um deles cuidou com zelo de tudo, sabendo que haveria de prestar contas ao seu Senhor. Seu senhor chegou e lhe galardoou com privilégios.
Servo Infiel: O outro pensou: “Meu senhor vai demorar muito”. Então passou a espancar os companheiros e comer e beber com os ébrios. O seu senhor então, virá em dia em que ele não espera e o castigará e sua sorte com os hipócritas.
Esse servo demonstrou três atitudes: 1) Despreocupação; 2) Desalmado; 3) Dissipação.

Como você está vivendo? Em santidade ou desprezando
o seu Senhor, porque julga que ele vai demorar.

Acerte sua vida com Jesus. Em breve ele chamará você para prestar conta da sua administração. Viva hoje como se ele fosse voltar amanhã. O dia final se aproxima.

6 comentários:

  1. Benção.Que Deus possa continuar abençoando este cantinho,para que através dele muitas almas ainda venham ser salvas.
    http://elenaofalha-caren.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felizes são os que ouvem a palavra do senhora e as guardam lc 11:28
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que cada dia nos venha pratica a palavra do senhor

    ResponderExcluir