Páginas

Orar antes de comer

As vezes nos habituamos tanto com nosso modo de vida abundante e nos esquecemos que há várias pessoas nesse mundo que morrem de fome e sede. Pessoas em países subdesenvolvidos, como a África, pessoas que não tem condições financeiras, moradores de rua, pessoas pobres que moram no sertão, enfim, a lista de pessoas que passam fome nesse mundo é imensa. Em uma reportagem divulgada pelo G1, estima-se que quase 870 milhões de pessoas no mundo estão passando fome [link da reportagem do G1]Essa realidade existe! Podemos não enxergá-la ou até tentar ignorá-la, mas existe!

Nesse exato momento, enquanto você lê essa postagem, tem uma pessoa, em algum lugar do mundo passando fome.
A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Os alimentos que ingerimos fornecem energia para nos sustentar em nosso dia a dia. Sabemos bem que a saúde está diretamente ligada com uma boa alimentação. É nesse contexto que vamos começar a pensar o porquê orar antes de comer é tão importante.

Em Mateus 6:25a diz Não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber”. Não devemos ficar ansiosos em saber o que vamos comer, pois é Deus quem nos dá o alimento. A comida é um presente de Deus, e já que é uma benção tão preciosa e necessária, não custa nada agradecer a Ele por tê-lo posto em nossa mesa. Quando uma pessoa recebe um presente, ela normalmente deve agradecer a quem lhe presenteou. Orar antes de comer é agradecer a Deus pela comida que você está recebendo naquele momento. É primordialmente um sinal de gratidão, pois você necessita da comida para sobreviver, não é verdade?!?!?!

Orar antes de comer também é uma forma de abençoar o alimento e pedir livramento. Devemos considerar que aquilo que ingerimos, pode nos fazer bem, mas também pode nos fazer mal. Sabemos que hoje há vários alimentos industrializados que podem fazer mal a saúde, ou até mesmo, refeições que comemos em locais onde não se sabe como a higiene é aplicada. Enfim, pedir a Deus que abençoe a comida é pedir proteção de Deus. Nós cristãos fazemos isso em vários momentos em nossa vida, porque não pedir proteção a Deus antes de comer???

E finalmente, em 1Tessalonicenses 5:17-18 Orei sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
Deus nos pede para orarmos sempre e para darmos graças por tudo, isso inclue também orar pela refeição. Já que ela é um presente que Deus nos concede a cada dia!

Então, vamos orar e dar graças por tudo que Deus nos dá, pois essa é a vontade Dele!

3 comentários:

  1. Boa esta palavra, eu iria até mais longe, devemos orar até pela água, eu e minha esposa passamos maus momentos ao fazer uma viagem e beber de uma água contaminada, ficamos com dores terríveis de estomago, vômito, diarreia entre outros, foi horrível, a palavra também nos ensina que a oração de um justo vale muito em seus efeitos (Tiago 5:16), neste caso o livramento e a bênção do Senhor para tudo que comermos e bebermos.

    ResponderExcluir
  2. Nayarah,

    Que Deus continua a te abençoar, este Blogger nos abre a mente e nos ajudar andar na direção certa e nos apresenta sempre aquele que é tudo em nossas vida "Deus".

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer seu blog também! Bjs..APDSJ CRISTO

    ResponderExcluir