Páginas

Mulheres Submissas?

Um assunto bastante perturbador para as mulheres é a questão da submissão ao homem. Recebi um e-mail de uma leitora do blog questionando meu ponto de vista sobre esse assunto, então resolvi escrever essa postagem, pois o tema é deveras interessante! Em Efésios 5:22 diz que a mulher deve ser submissa ao homem, contudo devemos esclarecer que essa submissão da mulher refere-se a esposa e marido.
Isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas a todos os homens, mas sim, cada mulher deve ser submissa ao seu homem (seu marido). Essa submissão tão temida pelas mulheres, é mencionado junto com alguns deveres matrimoniais. Não significa que a mulher é um ser inferior ao homem (de forma nenhuma!). A mulher foi feita para ser auxiliadora, ajudadora, companheira do homem, e esse papel é muito importante. Gosto de pensar que se a instituição 'FAMÍLIA' fosse uma empresa, o marido seria o 'Presidente'(o cabeça) e a esposa seria a 'Vice-Presidente'.
De acordo com a vontade de Deus existem várias hierarquias que o ser humano deve seguir, como por exemplo: todo ser humano deve submissão à Deus (por isso somos servos); os filhos devem ser submissos aos pais; os cristãos devem submissão aos pastores; enfim, não é só a submissão da mulher que é mencionada na Bíblia. Há também outras hierarquias que as pessoas estão submetidas no cotidiano, como: submissão ao chefe/patrão, submissão as leis do nosso país, e muitos outras relações de hierarquia que as pessoas precisam respeitar. Por que será que essa mencionando as mulheres assusta tanto?!

O mais interessante é ver o quanto Deus é genial, pois esse dever da mulher (a submissão) está atrelado a um dever do homem que é “amar a sua esposa”. Quando Deus ordena as mulheres submissão, Ele ordena os homens que amem suas esposas. O homem tem o DEVER de amar sua mulher. Essa ordenança é direcionada somente ao homem, pois se a mulher é submissa a um homem que a ama, o resultado é uma família feliz e abençoada. Olha que formula genial! 

homem que ama a esposa submissão da mulher  = família feliz 

A principal submissão que todos precisamos ter é a submissão de um servo de Deus. Quando uma pessoa se torna servo de Deus, ela se coloca em posição de submissão a Deus. Submissão significa, submeter-se a vontade de outro, OBEDIÊNCIA. Submeter-se a vontade de Deus não denigre ninguém, pois Ele é justo, benevolente e nos ama incondicionalmente. Essas características de Deus nos deixa tranquilos para entregar nossas vidas a Ele, pois se Ele nos ama só vai querer aquilo que é melhor para nós. Então não devemos ficar tão horrorizados quando se fala em submissão. Isso só exercita nossa humildade e dependendo do contexto, nos ajuda, pois o amor nos fortalece!

Então, mulheres, não se sintam inferiorizadas com isso. Temos um cargo extremamente importante para o funcionamento de uma família.

4 comentários:

  1. ADOREI ESSE SIT ERA QUE EU ESTAVA BUSCANDO NA INTENET E NAO ACHAVA. EDMILSON MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  2. Olá .. muito lindo a mensagem . .que Deus continue te abençoando ...
    http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É verdade. A submissão da mulher é ao esposo não a qualquer homem. Hoje no Brasil temos uma presidente da República, a qual deve ser honrada e reverenciada como autoridade tanto por mulheres quanto por homens. E a ordem de Deus, além da submissão da esposa, é que o marido AME A SUA ESPOSA COMO CRISTO AMOU A IGREJA.

    ResponderExcluir
  4. Profunda a palavra,gostei

    ResponderExcluir