Páginas

A Existência de Deus

A crença na existência de Deus é o primeiro principio da fé cristã. É intrigante perceber que nenhum livro da Bíblia tem a finalidade de tentar convencer as pessoas de que Deus existe. Todos os livros das Escrituras Sagradas já tem como pressuposto de que o leitor acredita na existência de Deus. Somente alguns versículos da Bíblia entram neste enfoque, mas dá relatos breves. Como neste versículo:
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1:20)
Este versículo explica de forma clara e precisa que a prova da existência de Deus está implícita em todas as coisas que foram criadas por Ele. (“se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas”)

Um dia ouvi essa história que exemplifica isso da melhor forma possível! Imagine que você está andando sozinho em uma praia e avista, jogado na areia, um relógio. Você não vê ninguém por perto, então presume que ele já esteja ali a algum tempo. Você pode dizer que esse relógio simplesmente se materializou sozinho ali na areia da praia? “do nada”? É claro que não! Se aquele relógio está ali é porque alguém deve ter esquecido, perdido ou até mesmo o deixado naquele lugar. E além disso, você sabe que esse relógio um dia foi feito por alguém. A existência de um relógio implica a existência de um relojoeiro.

Sabemos que para se construir algo complexo é necessário inteligência e raciocínio. É o designer inteligente. A complexidade exige inteligência, exige raciocínio e isso não acontece por acaso. Não há como um computador, uma calculadora, uma televisão, um telefone, surgirem sozinhos... Sabemos que o ser humano consegue construir essas coisas, através de muito estudo, muitas pesquisas que necessitam de pessoas inteligentes e que sejam capazes de fazê-lo. Da mesma forma devemos encarar a existência de Deus. O mundo todo, a natureza, a vida na terra são muito mais complexos que apenas um relógio. E como já foi dito, a complexidade implica inteligência. É isso que diz o versículo mostrado anteriormente, tudo que Deus criou é prova de que Ele existe.

Assim como a existência de um relógio implica a existência de um relojoeiro!
Todas as coisas que foram criadas por Deus deixam explicito a existência Dele!

2 comentários:

  1. Obrigado por divulgar o meu blog, eu também estou divulgando o seu.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS ABENÇOE ESTE MINISTERIO COM ESSE SITE TÃO PRECIOSO. A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir