Páginas

A Vitória através da Fé

Deus nos oferece uma arma muito poderosa para nos ajudar a vencer as provações, a fé. Abraão foi um homem muito sábio e quando se fala de fé, ele é um exemplo a ser seguido. Esta passagem nos mostra um grande exemplo de como usar este dom divino. Deus prometeu que Abraão teria um filho com Sara, sua esposa, que era estéril e já estava em idade avançada.

Era uma promessa impossível aos olhos dos homens, mas Abraão não acreditou no que ele era capaz, mas sim, no que Deus era capaz de fazer. Não esperou de si mesmo a solução, por mais que parecesse impossível, confiou no Deus que pode todas as coisas.


“Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que Ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.” (Romanos 4:19-21)

Também nos mostra que reconhecer nossas próprias fraquezas e limitações não é falta de fé, pelo contrário, faz lembrar-nos que não conseguimos caminhar sozinhos e que precisamos da presença de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas cristãs acreditam que se têm um problema ou passam por alguma dificuldade é porque estão fracas na fé, mas isso não é verdade. Deus nos ensina que durante a nossa vida passaremos por várias provações. Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”. O próprio Jesus quando veio ao mundo para ser crucificado passou por várias tentações, entretanto não significou ausência de fé. Ele usou a sua fé para vencer todas as provações e venceu o mundo. É desta maneira que Deus quer que você use a fé que Ele te concede, como uma arma capaz de vencer qualquer barreira, sempre reconhecendo as suas fraquezas e admitindo que precisa da ajuda Dele.

Quando se fala em fraquezas e limitações é muito importante aprender a lhe dar com os sentimentos de dor, e o que mais confunde as pessoas é o medo. O medo é um mecanismo de defesa, que nos mostra que algo ruim poderá acontecer. O importante é o que você faz depois que o sente. Ele é como um indicador, um alerta, não dizendo que você não poderá prosseguir, mas que para prosseguir você terá que se armar e se preparar para um possível problema. Quando você não encara o medo desta maneira e acaba sucumbindo a este, isso acarreta outros sentimentos dolorosos, como a angústia, desespero, raiva, vergonha e tantos outros que atormentam a alma. A melhor maneira de vencer o medo e evitar que tantos outros sentimentos de dor nos assolem é se revestir de fé em Jesus Cristo. Davi nos mostrou isso de uma forma sensacional, em Salmo 27:1-3 diz, “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza de minha vida; frente a quem temerei? Quando os malfeitores avançam contra mim para devorar minha carne, são eles, meus adversários e inimigos, que tropeçam e caem. Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante.” Quando você crê que Cristo Jesus é o seu salvador; que te guarda, que te protege e que não tira de seu caminho as dificuldades, mas te dá as armas necessárias para vencer; o medo não fará parte de seus sentimentos, porque a fé vence o medo. A fé te ajuda a ter vitória.

10 comentários:

  1. Salmo 121
    Isaías 45 versículo 1-2-3
    Deus abençoe você e sua família
    Nada é impossível para Deus
    Saudações de
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus que pela fé nos alcançamos a Deus e assim por diante.

    Um otimo fim de semana.

    Pra Thaís

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu e-mail e paz da parte de Deus para você e sua família
    Aqui na Noruega, tem havido uma grande Páscoa
    Sol e muito quente e comida boa
    Temos muito e agradecer a Deus por
    Ele vê o que nós precisamos
    Oremos a Deus para aqueles que estão sofrendo

    Jeremias, 32 versículo 17
    Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;

    Deus abençoe você e sua família
    Saudações de
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Excelentes reflexões..


    Shalom

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha. E se Deus é por nós quem será contra nós. o Senhor envia anjos ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  7. Olá muito lindo o blog, venha conhecer o meu:http://wwwservindoadeusnossosenhor.blogspot.com
    Estou seguindo, fique na paz

    ResponderExcluir