Páginas

A verdadeira Felicidade!

A maioria das pessoas estão em busca da FELICIDADE, entretanto, quando pensamos em uma vida feliz, pensamos geralmente em prosperidade material, em prazer e em popularidade. Muitas pessoas supõem que estas coisas trazem felicidade. Jesus tem uma outra ideia do que é “felicidade”.
"Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" (Lucas 12:15).



"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças." (Salmos 28:7) 

"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15:11) 

"Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber". (Atos 20:35)

Vemos muitas pessoas, hoje em dia, que são ricas, mas são infelizes. Já vimos casos de pessoas que tem uma condição financeira muito boa, mas entram em depressão profunda e algumas chegam até a cometer suicídio. Isso é um sinal de que dinheiro não é felicidade. Entretanto, seria hipocrisia dizer que não devemos ter dinheiro, porque em nossa sociedade atual tudo funciona através dele. Neste mundo capitalista temos que conseguir dinheiro se quisermos ter uma casa para morar, termos o que comer, etc...

Mas o ponto principal, que a Palavra de Deus nos mostra é que não devemos ficar dependentes do dinheiro. Não devemos colocar o dinheiro como prioridade em nossas vida, o dinheiro deve ser apenas um 'meio', ele não deve ser a 'finalidade'.Jesus tenta nos ensinar que há algo muito mais importante do que dinheiro, fama, “vida boa”. Ele quer que nós aprendamos a valorizar a vida com suas dádivas mais simples, como, um momento feliz com seus pais, uma conversa boa com seu irmão, uma gargalhada com seu amigo, ter alguém para amar...

Outro ponto imprescindível descrito pela Palavra é a conexão entre DEUS e FELICIDADE. Quando alguém se dispõe a ser servo de Deus e depender Dele para todas as coisas, aceitando e confiando que Deus fará o que é melhor, então esta pessoa obterá a felicidade. Seguir a Deus é a forma mais eficaz de se alcançar a felicidade.

Dê valor nas verdadeiras coisas boas da vida, e acima de tudo Jesus, que nos mostrar que o maior tesouro desta vida é a Salvação em Cristo Jesus... Você já tem a sua Salvação... Então o seu verdadeiro tesouro esta guardado...

3 comentários:

  1. .
    Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada irmã em Cristo, Nayarah Souza.

    Verdade absoluta a mensagem que nos traz, infelizmente, milhares estão buscando nas igrejas e em pregadores de renome, um bem que somente em Cristo Jesus podemos encontrar...

    Infelizmente, milhares estão barganhando com Deus através de seus dízimos e na parceria com famosos, em troca de prosperidade material que jamais alcançarão...

    Mas, louvemos ao Senhor Jesus, que nos amou e nos garante um bem maior, Sua Divina presença! Aleluia!

    Deus abençoe a amada irmã e aos seus ricamente.

    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.

    Jesus, o maior Amor Comunidade "Adoradores em Casas"...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. O que mais importa na verdade é viver a vida que Deus separou para nós. Eu me sinto mais completo quando estou servindo o Senhor, pregando, louvando, orando e isso é maravilhoso. Mas muitas vezes me pego preocupado com as coisas desta vida, então bate aquela tristeza inesplicável. Mas o Senhor pacientemente me lembra do maior tesouro que possuo: Jesus. E ter Jesus, é tudo, eternamente.

    ResponderExcluir
  3. Deus continue abenoando esse blogg e sua vida.
    Fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir