Páginas

Persevere em Oração

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” (DANIEL 10:12 e 13)

Daniel é um servo exemplar e já é muito conhecido entre os cristãos pela passagem da cova dos leões.
Agora nesta passagem, Daniel dá outra lição de como perseverar para obter a vitória em Deus. Daniel estava orando ao Senhor, buscando uma resposta. No versículo 12 o anjo chega até Daniel e começa a conversar com ele, contando para Daniel o que havia acontecido. O anjo diz que desde o primeiro dia que Daniel começou a orar foram ouvidas as suas súplicas e o anjo foi enviado com a resposta para Daniel Porém um inimigo de Deus, referido na passagem como ‘príncipes da pérsia’ impediu, por vinte e um dias, que o anjo levasse a resposta. Somente depois que o anjo recebeu ajuda de outro anjo, o chamado ‘Miguel’ é que ele obteve vitória sobre os ‘reis da pérsia’ e conseguiu entregar a resposta a Daniel.

Contudo Daniel ficou esperando esta resposta por vinte e um dias sem saber o que estava acontecendo. Daniel começou a orar, orar, orar, e continuou orando, e foi assim durante os vinte e um dias, Daniel não sabia da batalha que estava acontecendo por causa da sua  oração. E Daniel continuou orando, ele não desistiu, Daniel perseverou em oração e somente ao final dos vinte e um dias, quando ele recebeu a resposta do anjo é que Daniel ficou sabendo o motivo da demora para sua oração ser atendida.
Imagina se Daniel tivesse desistido!
 Se Daniel tivesse parado de orar!

Esse é um grande exemplo a todos os servos de Deus: Perseverar em oração.

Vamos perseverar, não vamos desistir, talvez a resposta que você procura já está a caminho, mas você não pode desistir! Continue firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário